Valisneria Spiralis(MUDA)
×
Valisneria Spiralis(MUDA)
Valisneria Spiralis(MUDA)
R$ 6,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Nome Popular: Valisneria

Nome Científico: Vallisneria americana

Origem: América do Norte e Ásia

pH: 6.0 a 8.0

Temperatura: 15 a 28ºC

Iluminação: Média a Forte

Dureza da água: Mole a Média

Tamanho: De 60 a 100 cm

Posição no aquário: Fundo

Propagação: Corte e replantio de mudas

Exigência quanto aos cuidados: Fácil

Nutrição: Pelas raízes e folhas, recomendado o uso de substratos férteis e fertilizantes líquidos.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA MONTAR UM PLANTADO:

Toda planta necessita em maior ou em menor quantidade de:

1. Substrato fértil: pois, plantas se alimentam pelas folhas, mas, principalmente por suas raízes ! Se vai fazer um aquário pobre em macro e micronutrientes; exemplo: areia (camada inerte), laterita (ferro) e humus (NPK em quantidade somente para os primeiros meses), precisará suplementar com fertilizantes líquidos semanalmente, necessariamente (elementos traço, cálcio, enxofre, bóro, sódio, zinco, manganês e etc ! - use um fertilizante líquido completo) ou utilize um substrato completo (este sim suprirá as plantas por anos). Plantas extremamente exigentes como carpete e plantas vermelhas, só tem crescimento pleno em substrato completo.

2. Iluminação artificial: para fazer o papel do sol: para a planta fazer a fotossíntese ! Se vai fazer um aquário LOW LIGHT; use somente plantas resistentes, são recomendadas como por exemplo: cabomba, elódea, valisnéria (aquáticas) e anubias ou amazonenses (higrófilas) que possuem folha larga. Para estas mais resistentes vai necessitar de no mínimo 0,5watt por litro. Se quer plantas mais exóticas e bonitas, vai precisar investir mais em iluminação, o mínimo de 1watt por litro e se pretente ter planta carpete (extremamente exigente) vai precisar de muita iluminação 1,5watt por litro ou mais.

3. CO2 injetado: para a planta fazer a fotossíntese ! Se não vai utilizar CO2 ou vai fazer algo caseiro só utilize plantas que se adapte à pouco CO2 gerado pelos peixes: elódea, cabomba e valisnéria (somente)! Todas as demais plantas (higrófilas) necessitam de CO2 disponível quer seja por pastilhas e latas spray (aquários pequenos, até 100 litros) ou com cilindro de CO2 (aquários maiores de 100 litros). Plantas muito exigentes como carpete, só vão bem com bastante CO2.