Alface d'água (o Pezinho)
×
Alface d'água (o Pezinho)
Alface d'água (o Pezinho)
R$ 1,50
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A Alface d´água é uma planta aquática pertencente a família das Araceae, possui 104 gêneros e 3.500 espécies diferentes, que se caracteriza por ser uma família de espécies vegetais herbáceas, terrestres, de forma arbustiva, entouceiradas e rizomatosas ou bulbosas. As plantas que pertencem a família das Araceae raramente são aquáticas. As Araceae são plantas que são muito usadas pelo paisagismo, principalmente para decorar ambientes interiores.
O nome Alface d’água é um dos nomes populares da planta que possui o nome cientifico de Pistia Stratiotes. Outros nomes populares dessa espécie vegetal são: Erva de Santa Luzia, Flor d’água, Repolho d´água, Gôlfo, Lentilha d´água, Mururé, Mururé Page, Page, Pasta, Repolhinho d’água e Santa Luzia.
O nome cientifico Pistia Stratiotes possui como sinonímia botânica os nomes: Pistia Crispata e Pistia Minor.
A Alface d´água é uma planta nativa da América Tropical, sendo facilmente encontrada na América do Sul, na América Central e na América do Norte. A Alface d’água é nativa do Brasil, no entanto ela é uma planta que não é peculiar apenas ao nosso país.
Uma das curiosidades da Alface d’água é que ela é uma planta usada nos rituais religiosos da cultura afro no Brasil, sendo utilizada para preparar a chamada “água sagrada”.
As Características e O Cultivo da Alface D´água
A Alface d’água é uma das plantas aquáticas que pertencem a família das Araceae. Ela se caracteriza por ser flutuante e bastante rústica, isto é, cresce sem maiores cuidados e exigências para com as pessoas que a cultivam.
A Alface d’água é uma espécie vegetal de pequeno porte, e atinge uma altura que varia de média de 05 (cinco) a 15 (quinze) centímetros.
A Alface d’água é uma planta que apresenta ciclo de vida perene, isto é, ela apresenta um ciclo de vida longo. Devido a sua rusticidade e a sua capacidade de multiplicação, a Alface d’água pode se tornar uma planta daninha.
A realização de poda na Alface d’água não é necessária, no entanto são necessários cuidados para que a planta não infeste, pois caso isso ocorra será necessário remover os excessos para que a sombra não tome conta de toda a água.
A Alface d’água é uma planta típica de clima tropical, no entanto ela se adapta para ser cultivada em regiões com climas equatorial e subtropical. Por essas características, a Alface d’água é uma espécie que aprecia o sol e o calor, e deve ser cultivada a pleno sol e preferencialmente em água que esteja sem cloro ou outros produtos químicos que possam vir a ser prejudiciais a espécie vegetal.
A temperatura ideal para o cultivo da Alface d’água é aquela que oscila dos 20 graus Celsius aos 30 graus Celsius.